Telefone Telefone: (41) 3372-1091

Telefone Rua Vereador Toaldo Túlio, 612 - Santa Felicidade Curitiba, Paraná

: : Tratamento Endodôntico

No interior de todos os dentes existe um tecido vivo que contém nervos e vasos, chamado polpa dentária. Quando a polpa é infectada por uma cárie ou uma fratura, a polpa se inflama e deve ser removida do centro do dente e dos canais de cada raiz. Uma vez que a polpa é removida, o restante do dente é preenchido com um material especial para obturá-lo.

E colocar no inicio da frase “a única alternativa para aqueles que não querem tratar o canal é a remoção do dente, isso levará a necessidade de um tratamento mais complexo como um implante dentário. Muitos pacientes imaginam que a remoção de um dente é a solução para o problema, porém as demais alternativas tem um custo maior e maior complexidade, podendo causar problemas nos dentes adjacentes.

Atualmente, o tempo de um tratamento endodôntico diminuiu muito e, na maioria das vezes, é possível terminar o tratamento em uma só sessão.

O tratamento de canal é uma excelente forma de salvar dentes com grande destruição. Os tratamentos endodônticos têm um alto índice de sucesso, porém ocasionalmente é necessário retratar o dente devido a novas infecções ou por tratamentos anteriores mal sucedidos.

O tratamento do dente não termina com o tratamento de canal, pois o dente precisa ser reconstruído por meio de uma restauração, ou por meio de uma prótese fixa, tudo depende da estrutura dentária que restou.

endodontico