Telefone Telefone: (41) 3372-1091

Telefone Rua Vereador Toaldo Túlio, 612 - Santa Felicidade Curitiba, Paraná

: : Implantes

Há mais de 30 anos, o uso de implantes dentários e próteses é uma excelente forma de solucionar a falta de dentes e problemas de mastigação. Implantes são raízes artificiais instaladas por processo cirúrgico, muito simples, rápido e indolor, no osso maxilar ou mandibular para substituir a fixação de um ou mais dentes perdidos. Posteriormente é fixada uma prótese de um dente ou de vários deles, buscando recuperar as funções físicas e obter uma aparência natural.

É portanto, um processo que envolve duas etapas: a primeira, uma etapa cirúrgica, onde são instalados os implantes que substituirão as raízes naturais dos dentes e a segunda etapa, a etapa da prótese, onde serão instaladas as próteses dentárias, ou seja, os dentes artificiais que ocuparão o lugar dos dentes naturais ausentes ou deteriorados.

implante1

em geral leva-se de 3 a 6 meses para que ocorra a osteointegração antes da colocação do dente definitivo. Neste período de cicatrização, o paciente utiliza uma prótese provisória fixa ou removível. Uma vez que o implante esteja consolidado ao osso, a união pode ser considerada praticamente permanente.

As próteses são muito duráveis, mas pode haver necessidade de trocar a prótese em intervalos de alguns anos. Essa avaliação será feita pelo dentista na sua consulta periódica de revisão.

Implante Dentário Carga imediata

A perda de dentes pode alterar a qualidade de vida das pessoas. Pode haver comprometimento da estética dental e diminuição da capacidade de mastigação pois uma prótese móvel ou dentadura é muitas vezes pouco eficiente.

A cirurgia de implante dentário deve ser feita o mais rápido possível para reduzir o processo de atrofia do osso ocorra na região que perdeu o dente. Os implantes permitem hoje que utilizemos uma prótese dentaria fixa de um dente ou todos os dentes, e a mastigação de todo o tipo de alimento, com firmeza e estética.

Em geral, leva-se de 3 meses para que o implante dentário se cicatrize, antes da colocação do dente definitivo, por meio de um processo denominado osseointegração. Neste período de cicatrização, o paciente utiliza uma prótese provisória fixa ou removível. Uma vez que o implante dentário esteja consolidado ao osso, a união pode ser considerada praticamente permanente.
Devido aos avanços científicos, hoje é possível, em casos selecionados, entrar no consultório sem dentes e sair no final do dia com todos os dentes fixos sobre os implantes dentários. Essa tecnologia, conhecida como Carga Imediata, proporciona uma grande satisfação aos pacientes devido aos rápidos resultados.

Os implantes podem ser utilizados para fixar coroas em porcelana unitárias, próteses fixas parciais ou de todos os dentes e ainda dentaduras. Com a popularização dos implantes, os tratamentos que antes tinham custo elevado hoje em dia se tornaram muito mais viáveis.

As próteses são muito duráveis, mas pode haver necessidade de trocar a prótese em intervalos de alguns anos. Essa avaliação será feita pelo dentista na sua consulta periódica de check-up.

Os implantes podem ser utilizados para fixar coroas em porcelana unitárias, próteses fixas parciais ou de todos os dentes e ainda dentaduras. Com a popularização dos implantes, os tratamentos que antes tinham custo elevado hoje em dia se tornaram muito mais viáveis.

implante2

Implantes Múltiplos

Após a perda de vários dentes, a capacidade de mastigação pode estar alterada, assim como a estética do sorriso. Neste caso, a melhor opção é utilizar vários implantes dentários. A instalação dos implantes deve ocorrer o mais rápido possível para evitar que o processo de perda óssea ocorra nas regiões desdentadas.

O implante apresenta diversas vantagens em relação às demais alternativas de tratamento, entre elas:

  • Os dentes vizinhos não sofrem alteração de posição e lugar;
  • A prótese é fixa sobre os implantes o que propicia resultados estéticos e de mastigação excelentes;
  • Rapidez e praticidade no tratamento pois as peças utilizadas são pré-fabricadas\;
  • Não sofre de doenças como cáries e infiltrações.

implante3

O paciente tem a ausência dos últimos dentes da arcada inferior direita. A melhor alternativa é utilizar uma prótese fixa sobre Implantes. Os implantes são instalados em uma única sessão, em um procedimento rápido e simples. A Prótese cerâmica é instalada após o período de cicatrização após 3 a 6 meses. A Nova prótese vai suportar a mesma força de mastigação que seus dentes naturais. Você terá uma solução estável e segura que permitirá a você comer tudo o que quiser.

Arcada completa

A perda de todos os dentes afeta a qualidade de vida de uma pessoa e muitas vezes a sua auto-estima, pois a estética do sorriso pode estar muito comprometida. A capacidade de mastigação promovida pelas próteses convencionais é normalmente insatisfatória. Neste caso, a melhor opção é utilizar vários implantes dentários que ajudam a fixar a prótese.

A instalação dos implantes deve ocorrer o mais rápido possível para evitar que o processo de perda óssea ocorra nas regiões desdentadas. Antes da invenção dos implantes, não havia solução para os casos onde ocorrera perda óssea excessiva, o que impossibilitava a fixação de próteses. Eram os pacientes chamados de “inválidos orais”. Atualmente, este panorama mudou pois os implantes permitem que utilizemos próteses fixas de todos os dentes, que permitem a mastigação de todos os tipos de alimentos, com confiança, de forma altamente estética e duradoura.

Devido aos avanços científicos, hoje é possível, em casos selecionados, entrar no consultório sem dentes e sair no final do dia com todos os dentes fixos sobre os implantes. Essa tecnologia, conhecida como Carga Imediata, proporciona uma grande satisfação aos pacientes devido aos rápidos resultados.

implante4

implante5

implante6

implante7

Enxertos

Sempre que um dente é perdido, o osso que se encontrava ao redor do dente é reabsorvido, esse processo de reabsorção óssea, torna o osso mais fino e curto tornando a colocação do implante quase que impossível. Existem casos que estes dentes foram perdidos há muitos anos, o que torna necessário a realização de um procedimento para recriar o osso perdido, denominado de enxerto ósseo.

Os enxertos ósseos podem ser realizados com materiais artificiais, mas o enxerto que apresenta os melhores resutados é com o osso do próprio paciente que é obtido de outra região da boca. Também pode-se utilizar, osso autógeno (do próprio paciente), puro,  em bloco, ou particulado, associado ou não a ossos de laboratório (osso liofilizado). Também , existe hoje , as proteínas morfogenéticas, fatores de crescimento ( BMP2). Associados a células –tronco para ganho ósseo.